Novembro 30, 2015 Paulo

AS 5 CIDADES PORTUGUESAS MAIS ILUMINADAS NO NATAL

Com o aproximar do mês de dezembro, o cheiro, os sabores e as cores de Natal começam a chegar. Apesar do frio que se sente pelas ruas, é possível viver um ambiente mágico e acolhedor através das atividades e iluminações de Natal que acontecem por todas as cidades do país. Selecionou-se as cinco cidades de Portugal onde a magia e os contos natalícios saem dos livros e se vivem na pele, com o coração aquecido deixe-se levar pela magia e a fantasia desta época.

LISBOA
Em Dezembro, a capital de Portugal, ganha novas cores. Por toda a cidade é possível ver milhares de luzes de iluminações de Natal que decoram a cidade e que aquecem o coração. A árvore de Natal não poderia deixar de estar presente, sendo esta colocada na praça do Terreiro do Paço. Ao passear pelas ruas observa-se um cenário de um conto natalício e, no Parque Eduardo VII, é possível viver a Aldeia de Natal: cheia de magia e brilho e, claro, o local onde se encontra o Pai Natal e o presépio, com o Menino Jesus.

PORTO
No norte o frio que se sente é substituído pelo calor com que a cidade nos brinda nesta época natalícia. Ao longo desta época várias são as iniciativas espalhadas por toda a cidade: músicas, iluminações, animação de rua, espetáculos, feiras tradicionais e mercados de Natal. No mês de Dezembro os mercados natalícios prometem tomar conta da cidade com oportunidade de degustar os produtos gastronómicos, fazer compras de natal originais e de conviver num ambiente acolhedor.

ÓBIDOS
A magia, a fantasia, a luz e o calor de Natal reúnem-se todas num local: em Óbidos. A tradicional Óbidos Vila Natal transforma-se, com a chegada do mês de Dezembro, num lugar único e de sonho para crianças e adultos. Aqui será possível viver experiências mágicas e sentir-se num conto de Natal, num evento dedicado para toda a família.

GUIMARÃES
O centro histórico da cidade de Guimarães é considerado Património Cultural da Humanidade e, por esse motivo, é uma das cidades mais importante do nosso país. Nas suas ruas e monumentos é possível respiram a história de Portugal e ficar encantado com a cidade. No Natal, a cidade vimaranense ganha ainda mais vida com as iluminações que se observam por todas as ruas e, chegando ao Largo Toural, poderá observar a grande atracão que é a árvore de Natal.

MADEIRA
No início do mês de Dezembro e até meados de Janeiro estarão espalhadas por toda a ilha as iluminações de Natal. Celebrações tradicionais, eventos culturais, concertos e exposições acontecem por toda a ilha nesta altura do ano. A Ilha da Madeira é uma terra cheia de tradições e, nesta altura, mais evidentes e especiais se tornam. No dia 23 de Dezembro acontece a Festa da Noite do Mercado no Mercado dos Lavradores, Funchal. O ambiente é festivo, onde pode apreciar a gastronomia da região ao som das canções de Natal por toda a noite.

Contactos:

Não hesite em contactar-nos para tirar dúvidas ou pedir uma simulação de valores!