Março 15, 2018 Paulo

LISBOA É UMA DAS CIDADES EUROPEIAS MAIS PROCURADAS PARA TURISMO, NEGÓCIOS E TALENTO

Cinco em Cinco. Lisboa volta a liderar o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking na 5ª edição do estudo. Apesar dos excelentes resultados obtidos por municípios como Porto, Cascais e Braga, é a capital quem continua a dominar todas as dimensões do ranking, com uma performance exemplar em todas as variáveis estatísticas e digitais. Com o aumento progressivo do volume de pesquisas, Lisboa assume-se como uma das cidades europeias mais procuradas por investidores, turistas e talento nacional e internacional. O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking avalia a performance e a atratividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).
Desde que Portugal se tornou no país mais procurado proactivamente em motores de busca por “Surf” que assistimos a um aumento anual exponencial da procura desta prática em municípios portugueses. Nazaré, Figueira da Foz e Peniche são alguns dos municípios que mais se destacam neste crescimento de pesquisas por parte de turistas nacionais e internacionais.
Surpresas de Norte a Sul, com Nazaré no Top10 do Turismo Nacional
Repleto de surpresas face à edição passada, o Top 25 da Dimensão Visitar da 5ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, tem na estreia da Nazaré no Top 10 a mais marcante. Lisboa, Porto e Funchal mantêm os três primeiros lugares a tabela, seguidos de Cascais e Albufeira, que este ano trocaram uma posição entre si.
O Top 25 da Dimensão Visitar nesta 5ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, está repleto de surpresas face à edição anterior, sendo a entrada da Nazaré no Top 10 provavelmente a mais marcante. Depois de perder um lugar na edição passada, a Nazaré – com uma subida transversal em todas as variáveis – atinge pela primeira vez um lugar no Top 10, subindo seis posições.
Ponta Delgada ascende aos 15 primeiros com a segunda maior subida no Top 25, nesta que foi a melhor edição do Ranking para o município açoriano que não para de subir desde a edição de 2015. Entre os lugares cimeiros, destaque para o município de Cascais, que chega pela primeira vez à 4ª posição no Ranking de Turismo.
No revés da medalha estão Tavira – que desceu sete posições – e Óbidos, que depois de uma excelente prestação na edição passada, volta a sair do Top 25 da Dimensão de Visitar para dar lugar a Leiria, que se estreia nesta tabela. Destaque ainda para Guimarães, que recupera um lugar entre os 20 primeiros que havia perdido na última edição.
A escalada nazarena no Digital Demand – D2© nesta edição causou ainda a descida de uma posição das cidades de Coimbra e Braga, que no entanto se mantêm como grandes referências no âmbito das marcas de turismo portuguesas, firmes no Top 10 Nacional.
A distinção “Marca Estrela da Dimensão Visitar” – atribuída ao município que, através de excelentes resultados, consegue destacar-se nesta Dimensão – é este ano conquistada pelo município da Nazaré que consegue alcançar o 7º lugar da tabela.
São ainda de destacar os municípios que se encontram da 14ª à 18ª posição estão separados por apenas uma décima de pontuação.

Sempre disponíveis através de : www.vipdrive.pt

Contactos:

Não hesite em contactar-nos para tirar dúvidas ou pedir uma simulação de valores!