Dezembro 30, 2015 Paulo

LISBOA E ALGARVE MANTÊM APOSTA NO MERCADO INGLÊS EM 2016

O Reino Unido é um dos principais mercados emissores de turistas para Portugal e, por essa razão, continuará a merecer, no próximo ano, a atenção das entidades regionais de turismo portuguesas. Com a 36ª edição da World Travel Market, que contará, à semelhança de anos anteriores, com a participação de 50 empresas portuguesas, aí à porta, fomos falar com Paula Oliveira, Diretora Executiva da Associação Turismo de Lisboa e Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve, que dão conta que, em 2016, haverá uma aposta maior nas ações promocionais neste destino. De janeiro a julho deste ano, o número de turistas provenientes do mercado inglês aumentou 17,8%. Segundo Paula Oliveira, este é “um mercado prioritário” que nos primeiros sete meses do ano registou um “resultado francamente bom”. Sem quantificar o investimento da região neste mercado para o próximo ano, uma vez que “o plano de atividades e orçamento para 2016 ainda não se encontra fechado”, a responsável afirma que a associação irá “aumentar o peso das ações de proximidade, nomeadamente através de press, fam e bloggers trips, e na abordagem a operadores turísticos, sempre que o mercado assim o justifique. Também iremos continuar a apostar na dinamização do canal online, com enfoque no acompanhamento e trabalho junto de sites de viagens e redes sociais”.

Contactos:

Não hesite em contactar-nos para tirar dúvidas ou pedir uma simulação de valores!