Julho 28, 2015 Paulo

OS TURISTAS PREFEREM A UNIVERSIDADE DE COIMBRA E O SANTUÁRIO DE FÁTIMA

A Universidade de Coimbra (44,7 por cento) e o Santuário de Fátima (44,4 por cento) são as principais atracões turísticas do Centro de Portugal, enquanto Coimbra (68,5 por cento) e Aveiro (22,9 por cento) são as cidades mais reconhecidas da região, indicam dados do primeiro Barómetro da Marca Centro de Portugal. Neste contexto, foi apurado que cerca de 30 por cento dos inquiridos costuma fazer férias ou visitar a região, sendo que destes mais de metade (53 por cento) faz uma visita anual com duração inferior a três dias. Dos inquiridos, 42 por cento prefere as unidades hoteleiras e 30,6 por cento opta pela casa de familiares ou amigos. Quanto aos gastos médios nestas estadas, 44 por cento afirma despender, em média, até 150 euros. No que se refere à gastronomia, o leitão, os ovos-moles e a chanfana são apontadas como as iguarias incontornáveis. Ao nível dos costumes, destacam-se a queima das fitas e as tradições académicas e nas praias ressaltam as da Figueira da Foz e da Nazaré. Nos eventos anuais, sobressaem a queima das fitas de Coimbra, as comemorações do 13 de maio e a Feira do Chocolate de Óbidos. A simpatia e o acolhimento foram entretanto avaliados com bom ou excelente por 82,7 por cento dos inquiridos que fizeram férias ou visitaram esta região. A avaliação da qualidade global da experiência turística no Centro de Portugal é, assim, muito favorável, sendo que 98 por cento recomendaria a Região Centro a terceiros.

Contactos

Não hesite em contactar-nos para pedir uma proposta de valores ou tirar dúvidas!