O Restaurante Valle Flôr, do Pestana Palace Hotel, lidera o Top 10 dos restaurantes mais luxuosos de Lisboa, elaborado pela Ealuxe, uma publicação online dedicada ao luxo e aos grandes prazeres da vida.
Localizado numa das colinas da capital portuguesa, no Restaurante Valle Flôr, o mais luxuoso da cidade, é possível desfrutar de uma experiência gastronómica única, destaca o artigo, alertando para a existência de dress code.
O Tavares, um dos mais antigos restaurantes do mundo é, entretanto, destacado pelo seu interior “impressionante” e pela gastronomia tradicional portuguesa, com forte influência francesa.
Já o Fortaleza do Guincho, que oferece talvez uma das melhores panorâmicas desta seleção, apresenta um misto de cozinha tradicional portuguesa e francesa, para além de uma garrafeira com mais de 850 referências diferentes.
Sobre o Tágide, cuja vista e localização são igualmente elogiadas, a Ealuxe, para além de referir a cozinha tradicional portuguesa com “toques” de sabores franceses, informa que de terça a sexta-feira é possível saborear uma refeição ligeira no Tágide Wine & Tapas bar.
Deste roteiro gastronómico lisboeta consta, igualmente, o Olivier Avenida Restaurante, cujo chef, o próprio Olivier, assina um menu de degustação que junta sabores portugueses, franceses e mediterrâneos.
Visitar o Restaurante Casa do Alentejo, localizado num edifício antigo e onde se respira História, é, por si mesmo, uma experiência, que reflete um charme vintage, adianta o artigo, ilustrado com uma imagem de cada restaurante.
Relativamente ao Eleven, que num curto período de tempo se afirmou na restauração da cidade, é apresentado como oferecendo uma cozinha luminosa e elegante, assente no tradicional mediterrâneo.
O Feitoria Restaurante & Wine Bar, instalado no Altis Belem Hotel & Spa, propõe, por seu turno, três menus de degustação de cozinha portuguesa, com notas de especiarias orientais, com destaque ainda para a impressionante oferta de vinhos e para o facto de ser necessário fazer reserva.
Entretanto, o Bica do Sapato, do qual o ator John Malkovich é co-proprietário, é referenciado por esta publicação como um dos melhores restaurantes em Portugal. É salientada, nomeadamente, a sua cozinha de inspiração mediterrânica e o facto de disponibilizar um dos melhores suhsis na cidade.
Quanto ao Belcanto, um espaço com história, situado junto ao Teatro São Carlos, é referido como ideal para jantar depois de assistir a um espetáculo ou mesmo para saborear um bom vinho, sendo que apresenta mais de 300 referências portuguesas.