Na cerimónia do Guia Michelin para Espanha e Portugal 2017, em Girona-Espanha, Portugal recebeu a notícia por que tanto aguardava: um recorde de 26 estrelas Michelin, atribuídas a restaurantes um pouco por todo o país.
O número de estrelas não duplicou, como se esperava, mas não deixou de ser uma excelente notícia para o universo gastronómico de Portugal, contando com mais nove estrelas atribuídas pelo famoso guia “vermelho”.
Sete restaurantes receberam a sua primeira estrela, enquanto dois ascenderam à segunda estrela: o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, liderado pelo chef Ricardo Costa, e o ll Gallo d´Oro, no Funchal, com o francês Benoît Sinthon ao leme.
Os sete novos restaurantes a conquistar uma estrela foram a Casa de Chá da Boa Nova (Leça da Palmeira), Antiqvvm (Porto), Alma (Lisboa), Loco (Lisboa), Lab by Sergi Arola (Sintra), L´And Vineyards (Montemor-o-Novo), na verdade recuperando a estrela que perdeu o ano passado) e William (Funchal).
O último guia, que reconheceu que a gastronomia da Península Ibérica está “no seu auge”, elevou o número total de estrelas em Portugal a 26 – 16 restaurantes com uma estrela, e 05 com duas estrelas.
www.despedidasdesolteiro.pt | www.vipdrive.pt