O Bairro Alto, a comida, a praia, os museus e até as ruas de Lisboa fazem da capital portuguesa, a cidade mais “cool” da Europa. Segundo um artigo da CNN, assinado por Fiona Dunlop, há pelo menos sete motivos para a capital portuguesa ser a mais “cool”.
A estação norte-americana elogia a vida nocturna lisboeta considerando-a rival da noite de Madrid. A gastronomia da capital é também alvo de destaque. Entre tascas e restaurantes modernos, o artigo aconselha o peixe, as bifanas e, claro, os famosos pastéis de Belém.
A Arte também merece crítica positiva. A Fundação Calouste Gulbenkian, o Museu Berardo, o Museu de Arte Antiga e o Museu do Oriente exigem visita obrigatória, segundo a CNN. Nem as ruas da capital escapam aos elogios: são “fascinantes” graças à calçada portuguesa e aos azulejos típicos.
Os lisboetas foram também avaliados. Segunda o artigo, os ‘alfacinhas’ são “irónicos”, “felizes” e, apesar das medidas de austeridade, “sempre espirituosos”. Para a CNN, “se o conceito de ‘cool’ significa estar carregado de boa atmosfera, charme, boa comida e vida noturna, então Lisboa merece a distinção de capital mais ‘cool’ da Europa”.
Fonte: CNN