O Algarve disponibilizará, no verão, uma oferta adicional de 9.700 novos lugares para o mercado russo, através da TUI Rússia e da Natalie Tours, o operador turístico líder daquele país.
Em comunicado, o Turismo de Portugal informa, neste contexto, que está a implementar um plano de crescimento do fluxo de turistas do mercado russo, encontrando-se, neste momento, a trabalhar em articulação com a Natalie Tours.
Neste contexto e até ao dia 4 de março, representantes das 250 principais agências de viagens da Natalie Tours estão no Algarve a participar no 1.º congresso geral organizado no País, onde lhes estão a ser dadas a conhecer as potencialidades turísticas da região, assim como de Lisboa.
Para o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, este evento, “para além de constituir em si mesmo uma ação relevante e de interesse para o Turismo, dada a sua dimensão e força de venda dos participantes, irá originar um forte impacto positivo nos fluxos turísticos da Rússia para Portugal.”
A Rússia é um mercado emergente estratégico para o turismo nacional, dado o seu elevado poder de compra e forte crescimento, sendo atualmente o 11.º mercado da procura externa para Portugal. Apresenta um total acumulado a dezembro de 2013 de 170 mil hóspedes na hotelaria e de 602 mil dormidas, representando um crescimento na ordem dos 16 e dos 18 por cento, respetivamente.