Qtravel Recomenda Lisboa. O meio especializado em Turismo, que realça as qualidades de Lisboa no que diz respeito a “actividades pensadas especialmente para crianças, ao ar livre e em recintos fechados”.
O artigo, publicado na secção de Turismo Cultural do QTravel, declara que a visita à cidade das sete colinas é a opção “perfeita” para quem pretende um passeio divertido com os mais novos, “quer a pé ou a bordo de um eléctrico, a opção mais divertida para as crianças”.
Se os dias estiverem soalheiros, o QTravel aconselha uma caminhada pelos parques e jardins mais famosos da capital portuguesa. Destaque para o Parque das Nações, o Parque Florestal de Monsanto e o Jardim Zoológico de Lisboa, considerados “uma alternativa perfeita ao stress do quotidiano, para os adultos, e autênticas escolas sobre a Natureza, para as crianças”.
Outras escolhas educativas são, segundo este portal de Turismo, o Pavilhão do Conhecimento, o Oceanário de Lisboa – ponto de passagem “obrigatório” –, ou outros locais não muito distantes da capital, como o Parque Natural da Serra de Aire, para ver de perto as pegadas dos dinossauros, e o Estuário do rio Sado, habitat de golfinhos.
Para dias de chuva ou céu nublado, há sempre outras hipóteses em Lisboa, como múltiplos museus e bibliotecas, o Planetário Calouste Gulbenkian, o Castelo de São Jorge – que proporciona “as melhores vistas do lado Este da cidade” – ou, em Sintra, o Palácio da Pena, “saído de um conto de fadas”.