Na viagem por Lisboa e pelo Porto, não podem faltar os passeios pela afamada Rua Augusta, na capital, e no Cais da Ribeira, na Invicta. Para a revista espanhola “Condé Nast Traveler”, estas são mesmo duas das 31 ruas do mundo que todos devíamos conhecer antes de morrer.
“De rua em avenida, de passeio em beco, esta é uma selecção dos pavimentos e calçadas mais bonitas que encontrámos em todo o mundo”,. É assim que tem inicio o artigo, ontem, publicado pela Traveler, que aconselha a um calçado confortável para desfrutar destas ruas maravilhosas.
Em Lisboa, a capital que “tem o charme do velho e do novo e a mistura de ambos numa simbiose inigualável”, é obrigatório um passeio pela Rua Augusta. A Traveler descreve-a como “uma rua ampla, brilhante e de visita obrigatória para se conseguir captar a essência da cidade”, não deixando claro, para trás a oportunidade se passar sob o Arco do Triunfo.
No Porto, o destaque vai para o Cais da Ribeira. Para a Condé Nast Traveler , esta é “sem dúvida, a melhor panorâmica que podemos obter da cidade é a partir da sua ‘artéria’ de água doce, o Douro”. É aqui que os visitantes podem escolher a embarcação para desfrutar do Rio Douro, que mais se adapta ao seu gosto.