Janeiro 14, 2016 David Oliveira

SUGESTÃO DE TER MAIS CLIENTES PARA OS HOTELEIROS PORTUGUESES

Para os operadores de turismo a mensagem é clara: um turista moderno espera que lhe apresentem propostas feitas à medida (sempre foi, aliás, o papel dos agentes de viagens portugueses), proporcionando experiências feitas sob medida. E, em nenhuma outra actividade, isso é mais verdadeiro do que na indústria hoteleira.
A sugestão de oferecer um serviço personalizado pode começar no check-in. Fazer perguntas sobre as necessidades e preferências dos clientes pode ajudar a adaptar hotéis seu serviço e proporcionar experiências gratificantes para os clientes que acabam por ficar mais satisfeitos e fidelizados.
Montage Laguna Beach, na Califórnia adopta essa abordagem e, mais ainda, monitoriza a experiência do hóspede durante toda a estada. Usando um sistema informático para identificar preferências e desgostos dos clientes, tudo é medido. Desde se o vinho que tomou no restaurante foi apreciado até à impressão com que o cliente ficou dos empregados. Isso permite que a equipe do hotel adapte constantemente a experiência por forma a manter os clientes satisfeitos. Mas os hotéis podem iniciar antecipadamente o processo de personalização. Um dos primeiros pontos de contacto dos clientes é por telefone. Mas, muitas vezes, os potenciais clientes são deixados em espera ou acabam por ser atendidos com uma mensagem gravada altamente impessoal.
Os clientes se sentem “desvalorizados” e a reserva acaba por se perder.
A solução? Tente responder a tantas chamadas dos clientes quanto possível, e quando o fizer, aproveite a oportunidade para aprender o máximo possível sobre eles.
Como pode contribuir para uma estada inesquecível? Isso pode envolver a sugestão de passeios pela cidade, informar-se das suas preferências gastronómicas e prontificar-se a reservar mesa num restaurante com essa especialidade, se apreciam golfe, spa, etc.
Longe de ser bisbilhotice, conhecer compreender a preferência e expectativas de seus clientes pode garantir que eles se sentem realmente valorizados, que vão ter uma experiência mais gratificante e, finalmente – o seu hotel será a primeira opção de uma próxima vez.
Info: vipdrive.pt

David Oliveira

David Oliveira is a seasoned professional in the transport and hospitality industry with a deep passion for delivering exceptional service. As the author behind the Transfers Blog and the founder of VipLimousines, David brings a wealth of knowledge and experience from years of ensuring that customers experience the best in luxury transport.David started VipLimousines with the mission to transform the way people view luxury travel, making it accessible and enjoyable for all occasions, from airport transfers to special events. Today, his company boasts a fleet of premium vehicles that cater to a variety of preferences, including iconic names like the Hummer H2, Lincoln Classic Limousines, and top-notch Mercedes-Benz models.In his blog, David shares insights on everything from navigating the local airports of Lisbon, Porto, and Faro to selecting the perfect limousine for your event. His commitment to transparency, quality, and customer satisfaction shines through in each article he writes.When David isn't managing his company or penning his latest blog post, he enjoys exploring the local Portuguese cuisine and spending time with his family. His motto in life is simple: "In the world of service, every detail matters.

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